Lula manda recado a Trump em meio ao "tarifaço de 50%" dos EUA sobre o Brasil: ‘Vou levar’
- atvdopovo
- 16 de jul.
- 1 min de leitura
Em meio ao tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, Luiz Inácio Lula da Silva enviou um recado para Donald Trump neste último domingo (13). Em vídeo publicado pela primeira-dama Janja da Silva, o presidente do Brasil disse que irá levar “jabuticaba” para Trump.

“Eu vou levar essa jabuticaba pra você, Trump, e você vai perceber que o cara que come jabuticaba de manhã, num país que só ele dá jabuticaba, não precisa de briga tarifária, precisa de muita união e muita relação diplomática”, disse Lula.
Nesta segunda-feira (14), o presidente do Brasil convocou o vice-presidente Geraldo Alckmin para tratar sobre o assunto em reunião em Brasília. A expectativa, segundo o também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, é que uma medida seja publicada até essa terça (15).
Confira:
Lula defende justiça brasileira
Em outra publicação compartilhada por Lula nas redes sociais, ele defendeu a justiça brasileira, explicando que o Brasil tomará medidas para defender o seu setor produtivo e toda a população.
“A Justiça brasileira precisa ser respeitada. Somos um país grande, soberano, e de tradições diplomáticas históricas com todos os países. O Brasil vai adotar as medidas necessárias para proteger seu povo e suas empresas”, afirmou.
Na semana passada, Trump usou o seu perfil na Truth Social para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, chamando as investigações contra o político de “caça às bruxas”. Em carta enviada ao presidente brasileiro, Trump justifica o tarifaço a “perseguição” ao ex-presidente e “centenas de ordens de censura secretas e injustas para plataformas de mídia social dos EUA!”.
fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/lula-manda-recado-a-trump-em-meio-ao-tarifa%C3%A7o-de-50-dos-eua-sobre-o-brasil-vou-levar/ar-AA1IA7b3?ocid=msedgntp&pc=U531&cvid=9d30285d61f8445ca37724a382164b31&ei=41
Comentários