top of page

Michael Schumacher já havia morrido em dezembro: a família anunciou a triste notícia somente agora

Uma notícia muito triste correu o mundo. O escritor americano Michael Schumacher faleceu aos 75 anos de idade. Embora a mídia tenha informado que o grande homem havia falecido em 29 de dezembro, a família levou algum tempo para contar à mídia a triste notícia.

O mundo o conhecia como um artista que incluía muitas peças em suas obras e certamente não se concentrava em um único gênero. Michael Schumacher escreveu obras de não ficção, ou seja, principalmente biografias, obras históricas e peças factuais. Durante sua vida, ele colaborou com vários artistas e descreveu muitos eventos importantes.

Sua família declarou tristemente nas mídias sociais que o escritor havia nos deixado, mas não revelou a causa da morte.


Natural do Kansas© Unsplash+ / Christian

Michael Schumacher nasceu no estado americano do Kansas. Entretanto, ele nunca se associou realmente a esse lugar porque passou a maior parte de sua infância em Wisconsin.

Ele se interessava por escrever e gostava disso desde muito jovem. Originalmente, de acordo com sua família, ele escrevia principalmente à mão quando jovem. Mais tarde, ele as transcreveu em uma máquina de escrever. Além de seu interesse pela escrita, ele também se interessava por história e política desde muito jovem, que chegou a estudar.


Ele nunca terminou a escola© Unsplash+ / Imad Alassiry

Ele queria entrar para a política, mas nunca terminou a escola. Relatos da mídia dizem que ele abandonou os estudos pouco antes de ser aprovado por falta de créditos. Não se sabe exatamente por que ele nunca tentou corrigir esse problema.

No entanto, parece que ele ainda era um homem instruído, capaz de usar tudo o que aprendeu na escola em seus trabalhos posteriores. Por fim, ele acabou se tornando escritor, mas o fato de gostar de política e história também fica claro em seus livros.


Ele não falava muito sobre sua família© Unsplash+ / Patrick Fore

Embora Schumacher fosse um escritor famoso, ele quase não dava entrevistas para a mídia. Não se sabe muito sobre sua família. Sabe-se apenas o mínimo de informações sobre sua infância, por exemplo, ele não falava publicamente sobre seus pais.

No entanto, está claro que ele tinha uma filha com quem tinha um relacionamento muito bom. Foi ela quem levou a triste notícia de sua morte à mídia e relembrou tudo o que seu pai conseguiu transmitir às pessoas por meio de seus escritos durante sua vida.


Escrita histórica©Shutterstock / Richardmak

Schumacher se concentrou muito na história em suas obras. Suas obras famosas incluem, por exemplo, livros históricos-reportagem sobre desastres reais de navios. Especificamente, ele escreveu, por exemplo, descrições de navios que naufragaram nos Grandes Lagos na América do Norte.

Não se tratava de uma descrição da aparência do navio, mas de um relato detalhado de todo o evento: quando ele zarpou, como eram as condições climáticas durante a viagem, como foi o desastre em si e quantas pessoas sobreviveram.

Os artigos específicos que ele escreveu incluem relatos sobre o Mighty Fitz: O Naufrágio do Edmund Fitzgerald ou Naufrágio do Carl D.


Sobre o famoso músico©Flickr / Ultomatt

Schumacher chamou a atenção da mídia, entre outras coisas, depois de publicar uma biografia sobre Eric Clapton.

O livro, intitulado Crossroads: The Life and Music of Eric Clapton , narra a vida do famoso músico, descrevendo seu tempo em bandas, momentos importantes de sua carreira, bem como sua vida pessoal. Ele escreveu o livro com base em sua própria pesquisa para prestar homenagem ao cantor.


Outras biografias famosas© Unsplash+ / Anne Nygård

Além de Clapton, Michael Schumacher também escreveu vários livros sobre outras personalidades famosas. Entre elas estão o poeta americano Allen Ginsberg, o jogador de basquete George Mikan e o cartunista Will Eisner.

O escritor se concentrou em grandes artistas que o atraíam de alguma forma, mas ele certamente tinha uma gama bastante ampla e deu sua atenção a músicos, atletas, atores e outros artistas.


Ele foi influenciado pelo local de sua vida©Shutterstock / Gail Johnson

Michael Schumacher viveu grande parte de sua vida às margens do Lago Michigan, em Kenosha. Foi lá também que se originou seu amor por barcos, mas principalmente seu amor por escrever sobre eles.

Durante sua vida, ele criou relatos sobre como o cargueiro Edmund Fitzgerald afundou durante uma tempestade no Lago Superior e também escreveu um relato sobre a tempestade de novembro de 1913, que tirou a vida de mais de 250 pessoas. Seus escritos deixam claro que o lugar onde ele morava despertava sentimentos fortes e a necessidade de comentar esses eventos históricos.


Um bom homem© Unsplash+ / Phil Hearing

A notícia da morte do famoso escritor atingiu muitas pessoas. Sua filha Emily Joy Schumacher disse literalmente à mídia que ele era um bom homem, um excelente pai, mas que ela também o via como uma figura histórica.

“Meu pai era uma pessoa muito generosa com as pessoas”, disse ela. Ela acrescentou que provavelmente nunca se esquecerá de ouvir o barulho das teclas de sua máquina de escrever quando ele transcrevia seus antigos registros manuscritos à noite.


Homem com café na mão© Unsplash+ / Faith Enck

Mesmo em seus últimos anos, de acordo com sua filha, Michael Schumacher era um homem alegre que adorava a companhia das pessoas. Ele nunca parou de escrever e fez tudo o que amava até seu último dia.

“Meu pai adorava histórias. Quando penso em meu pai, eu o imagino se divertindo, com um café na mão e um caderno de anotações”, acrescentou ela. Não se sabe exatamente o que causou a morte do artista. Assim como ele não falava muito com a mídia sobre sua família, sua família agora quer fazer o luto sem muita atenção.




fonte: internet


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • whatsapp atvdopovo
  • Instagram - White Circle
  • Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Inscreva-se
  • acesse nosso novo portal

© 2009-2023 por MVinfo Sistemas • by WMX Group

ATVZAP (21)96927-0607
ANUNCIE AQUI A SUA MARCA OU NEGÓCIO

bottom of page