Michelle Bolsonaro reage à escolha de Flávio para disputar Presidência
- atvdopovo
- há 8 minutos
- 3 min de leitura
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que sonhava em ser o nome da extrema direita para disputar a Presidência da República, teve que amargar, nesta sexta-feira (5), a escolha de seu enteado, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como o indicado por seu marido para disputar o Palácio do Planalto em 2026.
Como era de se esperar, Michelle Bolsonaro reagiu à escolha de Flávio para ser o candidato do PL: "Que Deus te abençoe, Flávio Bolsonaro, nesta nova missão pelo nosso amado Brasil. Que o Senhor te dê sabedoria, força e graça em cada passo, e que a mão d'Ele conduza o teu caminho para o bem da nossa nação."
Michelle Bolsonaro, que tinha ambições nacionais, agora fica em segundo plano na extrema direita.

Flávio Bolsonaro derruba Bolsa ao anunciar pré-candidatura à Presidência
O anúncio do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como o nome escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar a Presidência da República na eleição de 2026 não foi bem recebido pelo mercado, e a Bolsa, que operava em alta na manhã desta sexta-feira (5), desabou.
De acordo com informações do InfoMoney, no período da manhã o Ibovespa bateu 165 mil pontos; no entanto, após a divulgação de que Flávio Bolsonaro seria o candidato do bolsonarismo à Presidência, o índice desabou e passou a operar abaixo dos 158 mil pontos.
Por volta das 16h05, o Ibovespa afundou ainda mais e chegou aos 157.960 pontos. Além disso, o nome de Flávio Bolsonaro também fez o dólar registrar alta de 2,33%. Pela manhã, a moeda americana era negociada a R$ 5,43 e, posteriormente, subiu para R$ 5,48.
Bolsonaro bate o martelo e escolhe seu candidato à Presidência da República
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, bateu o martelo e decidiu que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu filho mais velho, será o candidato do PL à Presidência da República.
Todo o círculo político de Jair Bolsonaro já foi informado de sua decisão. Com isso, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que tem ganhado protagonismo no cenário político, deve concorrer ao Senado pelo Distrito Federal.
Bolsonaro avalia que Flávio deve ganhar força a partir do momento em que se apresentar como pré-candidato ao Palácio do Planalto. Dessa maneira, o senador deve abraçar uma agenda nacional.
O ex-presidente também avalia que Flávio Bolsonaro terá dois importantes palanques: em São Paulo, com o governador Tarcísio de Freitas, e no Rio de Janeiro, com Cláudio Castro.
Por meio de suas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que assume a pré-candidatura à Presidência da República "com grande responsabilidade".
"É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação. Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo", declarou Flávio Bolsonaro.
Tarcísio de Freitas foi comunicado
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vinha adotando uma postura de pré-candidato à Presidência da República, já foi informado sobre a decisão do ex-presidente de escolher Flávio Bolsonaro como o postulante da extrema direita ao Palácio do Planalto.
Quem levou a informação a Tarcísio foi o próprio Flávio Bolsonaro. Com isso, o governador de São Paulo deve buscar um novo mandato à frente do Palácio dos Bandeirantes.
fonte:https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/clim%C3%A3o-michelle-bolsonaro-reage-%C3%A0-escolha-de-fl%C3%A1vio-para-disputar-presid%C3%AAncia/ar-AA1RNVc4?ocid=msedgntp&pc=EDGEDSE&cvid=69336d9613f34a37ba5e7b39e35aded8&ei=14














Comentários