top of page

Mulher de ex-vereador e Pr evangélico, morre atropelada por trem em Aimorés-MG

Notícia extra-oficial diz que Júbia Morais, esposa do ex-vereador de Ipatinga-MG, Pr. Fernando Ratzke, caiu numa passarela na cidade de Aimorés-MG, divisa com a cidade capixaba Baixo Guandu-ES.
foto/whatsapp
foto/whatsapp

Pessoas e amigas ligadas ao ex-vereador, confirmaram para a nossa equipe de reportagem, que o fato é verídico.

foto: conversa de whatsapp com pessoa próxima à família
foto: conversa de whatsapp com pessoa próxima à família

Entramos em contato com pessoas que nos seguem em Aimorés, que também confirmaram que uma mulher ligada à Igreja Quadrangular de Aimorés atentou com sua própria vida na manhã desta sexta-feira (29/08).


foto/whatsapp
foto/whatsapp

Fontes extra-oficiais nos informaram que o corpo foi sepultado na tarde do mesmo dia.

Entramos em contato com o ex-vereador, que até o fechamento desta matéria não nos respondeu.

foto: whatsapp do ex-vereador
foto: whatsapp do ex-vereador
foto: whatsapp contato com o ex-vereador
foto: whatsapp contato com o ex-vereador

Trajetória de Fernando Ratzke e sua família

Até 2019, Fernando Ratzke era um locutor bem conhecido da rádio Renascer FM - 101.5 MHz de Santana do Paraíso-MG, com estúdio em Ipatinga.


Até que em 2020, foi candidato a vereador pela igreja Quadrangular, sob o comando da ex-vice prefeita e vereadora (2016-2020), Pra.Márcia Perozine.


Quando ganhou a cadeira de vereador para o pleito de 2021-2024, Fernando Ratzke se envolveu em diversas polêmicas e, em pouco tempo de mandato, largou a parceria com a Quadrangular.


Durante os 4 anos de mandato, trocou de assessores de seu gabinete, como quem troca de roupa.


Seu trabalho foi voltado para a causa animal (cães e gatos), chegado a realizar a 1ª Parada Pet de Ipatinga, onde nossa equipe cobriu o evento com exclusividade de drone.


2023 Jubia Morais foi presa

Na tarde do fatídico dia 26/10, foi presa Jubia Morais esposa do vereador e pastor Fernando Ratzke de Ipatinga.


De acordo com a polícia, ela foi presa por desacato e difamação, na delegacia de Polícia Civil, localizada no bairro Iguaçu em Ipatinga. A prisão aconteceu após a pastora dizer que um investigador da Polícia Civil seria "comprado" e que "a Polícia Civil de Ipatinga é corrompida", após perder a calma enquanto solicitava que uma pessoa fosse presa após registrar um boletim de ocorrência. Segundo apurado pela reportagem, a mulher chegou a dizer que iria "cobrar" o investigador enquanto era levada para a viatura. Ela só silenciou após avisarem que tudo o que ela estava dizendo iria "piorar a sua situação".


Relembre e Entenda o caso de sua prisão

Na sessão do dia 20 de outubro, na Câmara Municipal de Ipatinga, a pastora Jubia, teria agredido o influencer Elias Moreira (atual vereador - 2025-2028), e precisou ser contida pela segurança da casa.

Naquela ocasião, nossa equipe estava ao vivo e filmou boa parte da discussão.

foto/reprodução: acervo
foto/reprodução: acervo

Após a prisão da pastora, o influencer divulgou uma nota em sua rede social.

"Fui surpreendido com a informação de que a esposa do vereador foi presa dentro da delegacia Pelo que foi divulgado, ela teria dito em alto e bom som que "aqui não se resolve nada e que o negócio é matar ele" se referindo a mim diretamente. Reitero que as medidas judiciais estão sendo tomadas e que nesse momento, a minha maior preocupação é zelar pela minha vida. Nunca imaginei que divergências políticas fossem motivo para que alguém quisesse matar outra pessoa. Confesso que estou preocupado, mas acredito na Justiça humana e, principalmente, na divina".

Elias da Fonte usa Tribuna da Câmara em sua defesa

Na ocasião, após ter sido agredido pela esposa do ex-vereador Fernando Ratkz (2021-2024) e ser chamado pelo vereador de 'machista, misógino e vagabundo', Elias da Fonte usou a tribuna da câmara para se manifestar e prometeu entrar com processo por quebra de decoro parlamentar.

Elias do Fonte na Tribuna da Câmara de Ipatinga. Logo abaixo de óculos escuro, o ex-vereador Fernando Ratzke - esposo de Júbia Morais
Elias do Fonte na Tribuna da Câmara de Ipatinga. Logo abaixo de óculos escuro, o ex-vereador Fernando Ratzke - esposo de Júbia Morais

Na tarde de segunda-feira 23/10/23, o suplente de vereador Elias da Fonte (atual vereador 2025-2028), usou a tribuna da câmara municipal de Ipatinga, para se manifestar após ser agredido pela esposa do vereador Fernando Ratkz, na sessão do dia 20/10/23, onde era votado o pedido de cassação do prefeito Gustavo Nunes. O pastor e vereador (2021-2024) Fernando Ratzke, usou o microfone durante o intervalo da sessão que foi interrompida pelo tumulto causado por sua esposa, que foi contida por seguranças, após as agressões ao influencer e suplente de vereador Elias da Fonte. Fernando Ratzke, chamou o influencer de 'machista, misógino' em plenário e em seguida divulgou o vídeo através das redes sociais, o chamando de 'vagabundo e covarde', na tentativa prejudicar a imagem do Elias da Fonte, em defesa à agressão praticada por sua esposa.

Fernando Ratzke (2023)
Fernando Ratzke (2023)
Ao usar a tribuna para esclarecer e expor os fatos que se sucederam na Sessão Ordinária durante a sessão do fatídico dia, Elias disse: "a esposa de um desses pares se sentiu no direito de partir para as vias de fatos de um cidadão (eu) que manifestava como todos os que estavam presentes, por simplesmente discordar da opinião que ele expressou. O que mais o chocou em tudo isso, que além da tentativa fracassada de o agredir, porém bem sucedida ação de desabonar, ferindo a sua honra ao chama-lo de pilantra pela esposa, ele foi chamado pelo vereador de 'machista, misógino' usando o microfone em plenário e em seguida através de um vídeo divulgado das redes sociais, ele foi chamado de 'vagabundo, covarde". Em sua fala na tribuna Elias disse que através de seus advogados entrará com um requerimento pedindo a quebra do Decoro Parlamentar do vereador.
"Eu poderia muito bem aqui, trazer dezenas de relatos de várias outras pessoas que já foram prejudicadas por esse casal, sejam elas ex-assessores, ex-funcionários, e até mesmo de familiares, que já viveram com esse casal diversos fatos que assustariam qualquer pessoa de bem, que apenas tomei ciência após o fato ter tomado grande repercussão, mas eu me abstenho em apenas me defender das mentiras deslavadas empregadas pelo vereador aqui em tribuna e nas redes sociais e peço encarecidamente que apresente as provas contra mim, sejam, elas em plenário, nas suas redes sociais ou diante da justiça", disse Elias da Fonte quando ainda era apenas suplente de vereador.

Homofobia

Nossa equipe de reportagem presenciou um fato onde então o ex-vereador Fernando Ratzke, sua esposa, filha e 2 ex-assessores, estavam numa lanchonete no bairro Bethânia, próxima a área da feira do Bethânia, onde o ex-vereador estava exaltado e usando palavras de baixo calão, não condizentes com uma pessoa pública (pastor e vereador), ao relatar desentendimentos com seu ex-genro.


Júbia anuncia Sumisso do ex-verador 04/08/25

Há menos de 1 ano fora da política, o casal, não foram mais vistos em Ipatinga. Fontes extraoficiais informaram aà redação da ATVDOPOVO que havia se mudado para Aimorés-MG ou Baixo Gaundu-ES.


No início deste mês, a própria Júbia, clamou nas redes sociais que o esposo havia pego um ônibus e desapareceu sem dar notícias.


A informação foi confirmada pela esposa do ex-vereador, Jubia Moraes. Segundo ela, Fernando Ratzke embarcou na rodoviária no ônibus da viação Pretti que faz a linha de Baixo Guandu a Vitória e desde então não foi mais visto. Não temos nenhuma notícia sobre seu paradeiro", afirmou Jubia. De acordo com informações da família, Fernando Ratzke tinha uma audiência na cidade de Ipatinga-MG, na terça-feira (05/08), a respeito de uma ação na Justiça Eleitoral que era parte quando estava exercendo o seu mandato de vereador. Fernando Ratzke tem 54 anos, é radialista e foi vereador de Ipatinga na legislatura de 2021 a 2024. A notícia do desaparecimento foi compartilhada nas redes sociais do irmão do ex-vereador, Sidnei Roberto que deixou o contato caso alguém tivesse alguma informação.


Ex-verador Ratzke deu notícias em 09/08/25

O ex-vereador de Ipatinga, Fernando Ratzke que estava desaparecido desde o dia 04 de agosto, fez contato com a família no sábado (09/08). A informação foi confirmada pelo locutor Claudiney, irmão de Fernando, que afirmou ter recebido uma ligação do ex-vereador. A ligação teria realizada da cidade do Rio de Janeiro.


29/08/25 Júbia Morais intenta contra sua própria vida

Após quase um ano fora da política, sua prisão em 2023, dentre outros fatores, recebemos a trágica notícia da morte da eposa do ex-vereador, Fernando Ratzke.


Na manhã de 29/08/25, em Aimorés-MG, pulando sobre a passarela do trem da Vale, que corta o município mineiro que faz divisa com a cidade de Baixo Gaundu-ES.


Diante dessa tragédia, reiteremos nosso compromisso com a sociedade e deixamos nosso profundo sentimento à família, parentes e amigos de Júbia Morais.


1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
luan game
02 de set.

RELMBRANDO DO FATO DA SUA FILHA TER TOMADO UM TIRO DE UM TRAFICANTE NO DIA 21 DE JANEIRO DE 2024. E O FATO DELES TEREM ESCONDIDO 2 DOS 3 FILHOS QUE A FILHA TEM POR NÃO TEMREM PAIS DEIXANDO AS CRIANÇAS RECEM NASCIDAS COM PARENTES PARA NÃO PREJUDICAR A IMAGEM DA FAMILIA,


Editado
Curtir

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • whatsapp atvdopovo
  • Instagram - White Circle
  • Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Inscreva-se
  • acesse nosso novo portal

© 2009-2023 por MVinfo Sistemas • by WMX Group

ATVZAP (21)96927-0607
ANUNCIE AQUI A SUA MARCA OU NEGÓCIO

bottom of page