Análise: Inquérito de Dino a Bolsonaro é uma retaliação
- atvdopovo
- 19 de set.
- 1 min de leitura
O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitou a abertura de um novo inquérito que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seus três filhos e mais 20 pessoas ligadas ao seu grupo político. O pedido de investigação tem como base o relatório produzido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. A análise é de Pedro Venceslau no CNN 360°.

A iniciativa surpreendeu por incluir uma extensa lista de investigados, alguns dos quais até então não estavam no radar das investigações do STF. Entre os novos alvos está o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que não havia sido investigado em outros casos, e a deputada Bia Kicis (PL-DF).
Análise: Oposição vê inquérito de Dino a Bolsonaro como retaliação
Os investigados pela Polícia Federal constituem o que é considerado o núcleo duro do grupo político de Bolsonaro, incluindo pessoas que estiveram na linha de frente durante sua gestão. A amplitude da investigação ganha ainda mais relevância ao abordar o período da pandemia de Covid-19.
Setores da oposição interpretam a medida como uma possível resposta à PEC da Blindagem e ao avanço do projeto de anistia no Congresso Nacional. De acordo com análises políticas, caso o projeto seja aprovado em sua forma atual no Senado, poderia tornar a investigação sem efeito prático, pois seria necessária autorização do Congresso Nacional para prosseguir com as apurações contra parte dos investigados.
fonte:https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/an%C3%A1lise-oposi%C3%A7%C3%A3o-v%C3%AA-inqu%C3%A9rito-de-dino-a-bolsonaro-como-retalia%C3%A7%C3%A3o/ar-AA1MQJGj?ocid=msedgntp&pc=U531&cvid=3d8ef0caa9f04a33ab14d08d1ed0f87d&ei=55














Comentários