Luto no rádio: Morre o radialista Douglas Xavier, o “Pimba”
- atvdopovo
- 26 de jun.
- 2 min de leitura
Douglas lutava contra um câncer nos últimos

Luto no rádio: Morre o radialista Douglas Xavier, o “Pimba”
Douglas lutava contra um câncer nos últimos meses.
23/06/2025 às 16h48 Atualizada em 26/06/2025 às 12h43
Por: Redação ATVDOPOVO/vox
Compartilhe:
O rádio regional perdeu, na tarde desta segunda-feira (23), uma de suas vozes mais conhecidas. Faleceu o radialista Douglas Xavier, carinhosamente chamado de “Pimba” por colegas e ouvintes. Ele enfrentava, nos últimos anos, uma dura batalha contra um câncer.
HISTÓRIA NO RÁDIO
Douglas Xavier construiu uma trajetória marcante nas comunicações, com passagens por importantes emissoras da região, entre elas Vanguarda, Itatiaia, Educadora e Tropical. Seu estilo irreverente e sua voz inconfundível marcaram gerações de ouvintes e colegas de profissão.
O diagnóstico de câncer no canal do intestino foi feito em janeiro de 2023. Desde então, o radialista enfrentava um duro tratamento contra a doença.
HISTÓRIA NA POLÍTICA
Com a vinda de Quintão para a disputa eleitoral vitoriosa em 2004, quebrando a hegemonia do PT após 16 anos de governo em Ipatinga, principalmente pelo legado e nome de Chico Ferramenta (in memorian), Douglas foi um dos locutores de sua pré-campanha e campanha em 2003.
Em 2005, já no governo Quintão, nas festividades do aniversário do município naquele ano, além de outras pessoas, Xavier, se converteu ao grupo cristão-evangélico.
Em 2006, Douglas trouxe a narração de um gole de futebol, para as campanhas políticas, em, especial ao filho de Sebastião Quintão e candidato a deputado federal, Leonardo Quintão.
Em 2008, ajudou na campanha vitoriosa do ex-vereador, ex-presidente de câmara e ex-prefeito extemporâneo, Nardyello Rocha.
Com a derrota do Quintão nas urnas, e, sua posterior diplomação e posse, mas, sua cassação após 59 dias de mandato, Douglas permaneceu como cargo comissionado, por indicação de Nardyello.
Em 2016, Quintão volta como prefeito e Nardyello também se relege como vereador. Mas, com a cassação de Sebastião Quintão em 28/04/2018, Nardyello assume a prefeitura como prefeito interino, concorre as eleições extemporâneas e se torna o segundo prefeito extemporâneo de 2018 a 2020 (Robson Gomes, foi o primeiro, de 2010 a 2012).
Em 2018, Nardyello rompe com Quintão e exonera a todos os cargos comissionados do antigo aliado, mas, Douglas permaneceu.
Com a derrota de Rocha para o jovem Gustavo Nunes, em sua frustrada campanha de reeleição, Xavier foi também abandonado pelo ex-prefeito extemporâneo.
Entre 2020 a 2024, o vereador reeleito, Adiel Oliveira, manteve Douglas como um de seus assessores.
Nas eleições municipais de 2024, Xavier apoiou outro candidato a vereador que não conseguiu se eleger.
FALECIMENTO
A confirmação da morte gerou comoção nas redes sociais e no meio da comunicação local. Amigos, profissionais do rádio e ouvintes lamentaram a perda e prestaram homenagens.
Até o momento, a família não divulgou detalhes sobre o velório e o sepultamento. Os Canais Vox manifestam solidariedade e votos de pesar aos familiares e amigos de Douglas Xavier. Novas informações serão divulgadas ao longo da programação.
Fontes extraoficiais relataram à equipe de reportagem que no domingo(22/06) - dia anterior ao seu falecimento, chamou um pastor evangélico e algumas pessoas em que ele teve desavenças no passado, e, pessoalmente reconciliou-se com eles, dando a impressão que sabia que sua hora havia chegado.
fonte parcial: https://vox97.com.br/noticia/13898/luto-no-radio-morre-o-radialista-douglas-xavier-o-qpimbaq














Comentários