Clima tenso na Câmara de Vereadores
- atvdopovo
- 9 de jul.
- 2 min de leitura

Após cassação da Chapa PRTB de Ipatinga em 01/07, por um placar de 4x3, clima na Casa Legislativa de Ipatinga é tenso.
Nossa equipe de reportagem esteve no último dia 07/07 na Câmara de Vereadores de Ipatinga, em especial, nos gabinetes dos vereadores que, se confirmado o Acórdão, poderão perder seus mandatos - não por atos ilícitos de suas ações, mas, sim, por força da nova recontagem de votos.
Nenhum dos vereadores quis conceder entrevista, mas, alguns dos assessores informaram que nem os vereadores e nem os gabinetes iriam se manifestar a respeito do fato.
O clima é de incerteza, pois, a Decisão proferida na tarde de 01/07 pelos desembargadores do TRE-MG, ainda não foi enviada oficialmente para o Cartório Eleitoral de Ipatinga.
Como todo devido processo legal, no estado democrático de direito, nos Autos do Processo, cabem recursos, agravos regimentais, liminares, etc, e a parte envolvida - PRTB, provavelmente já deve ter recorrido da decisão no TSE - Tribunal Superior Eleitoral, para que a decisão seja considerada com "efeito suspensivo" até a decisão final no plenário da Corte Suprema.
O que se sabe é um clima de incertezas e o que de fato irá ocorrer é ainda uma incógnita.
DANIEL CRISTIANO ex-PCB e o PDT

Entramos em contato com o candidato a vereador mais votado da chapa PDT - Professor Daniel Cristiano, que disse que concederá entrevista exclusiva e audiovisual com a equipe da ATVDOPOVO durante os próximos dias, mas, já adiantou, que outros partidos e chapas estão também envolvidos em semelhante escândalo.

Nossa equipe arguiu com Cristiano que mesmo se 3 vereadores de fato perderem seus mandatos, ele não assumiria uma cadeira. Daí ele salientou que outros partidos cairão, e, haverá reviravolta e ele será um dos 5 novos vereadores a assumir.
Como dissemos em nossa ATVdopovo presente nas plataformas digitais Instagram, Facebook, Twitter e Youtube @ATVDOPOVO e TikTok e Kwai @atvdopovoOficial o clima é de incertezas se de fato confirma ou não a recontagem de votos, o que ainda não passa de meras especulações.
Vamos continuar acompanhando.
Comentários